terça-feira, 27 de julho de 2010
SÚPLICA DO ÓRFÃO - FUNDAC
Mãezinha,
Sinto hoje imensa saudade de você!
O dia se doura e as flores arrebentam em perfume, cantando uma sinfonia de cores e de música, que me embala o próprio coração.
Mas não a encontro, mãezinha!
A casa da minha alma se cobre de tristeza, porque sua voz não mais canta, melodiosa, aos meus ouvidos...
Disseram-me que você partiu, deixando-me tão pequeno e só!...
Por que você se foi, mamãezinha?
Informaram-me que Nosso Senhor recolhe as mãezinhas na Terra, para convertê-las em estrelas nos céus. Não acreditei! Todavia, quando a noite da soledade me envolveu na escuridão, vi duas estrelas brilhando junto a mim...
Seriam seus olhos fulgurantes, clareando meus passos trôpegos?
Oh! Mamãezinha, ouço em derredor outras crianças que gritam e abraçam em transportes de júbilo o abençoado coração maternal!
Somente eu não tenho mais você!... Sou débil plantinha que não encontra alfombra para agasalhar-se, nem mesmo tronco robusto para se apoiar...
Todavia, eu sei que você partiu, embora eu a sinta comigo, pois que, freqüentemente, me parece ouvir a sua voz, cantando baixinho aos ouvidos do meu coração, uma doce canção de mimar, quando eu não consigo dormir...
Enquanto as casas se iluminam e a Terra inteira se veste de alegria para homenagear as mães, deixe-me dizer também com as outras criancinhas: “Deus a abençoe, mamãe!...”
E, se lhe for permitido, somente hoje, quando eu me for deitar, volte outra vez ao meu berço pequenino, e repita bem suavemente, para que somente eu possa ouvir: “Durma, durma, meu filhinho, para que os anjos dos céus venham buscá-lo...”
Anália Franco
(De “Terapêutica de Emergência”, de Divaldo P. Franco – Espírito Diversos)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É Sempre muito gratificante participar deste trabalho, e desta muita vez, foi mais ainda, pois as crianças estavam super descontraídas por ser um dia de lazer, e a piscina estar disponível, pena que nós não possamos participar da brincadeira com eles! mas, mesmo assim sempre é de bom proveito!.
ResponderExcluirSintonia maravilhosa com esses meninos e meninas!! Luan me surprendeu vindo pra cima de mim todo molhado e pedindo que eu fechasse os olhos e eu com minha maldade achei no mínimo que ele iria pular em mim todo molhado, mas não, eram flores que ele tirou lá do jardim, aí o abraço foi um impulso natural!!! Esses prazeres são insubstituíveis. Abraços amigos do INFIL...
ResponderExcluirQue belo poema esse de Anália Franco, amanhã está fazendo 8 anos que Mamãe partiu e aí quando entro no blog me deparo com esta maravilha, que saudade... espero que ela esteja melhor e que um dia eu tenha o merecimento de encontrá-la para poder dizer o que aqui nunca tive coragem(EU TE AMO, OBRIGADA POR ME DAR A VIDA).
ResponderExcluirÉ sempre muito bom estar com essas crianças,assim como Stela fui surpreendida por uma dessas crianças, mas não com um susto, mas com uma dose de carinho e atenção que me deixaram bastante pensativa.Faziam uns dois meses ou mais que não ia para a visita, e quando fui nesse último domingo, um menino que se não me engano se chama Fábio (da segunda casa) olhou para mim e disse: Olha, vc tirou o aparelho!
ResponderExcluirEssa frase foi simples, eu sei, mas me tocou muito...
Pq pessoas que convivo diariamente não notaram o meu sorriso,e aqle garoto, que a muito tempo não o via,notou facilmente?
É lindo saber que aqueles meninos,talvez até inconscientemente,saibam de verdade o que é o AMOR!
Isso mesmo Mariana, serve prá gente sentir como nossa presente é importante para eles e vc tem toda razão quando fala que poucos percebem, eu não percebi que vc tirou o aparelho. Xeiro.
ResponderExcluirQueria ter visto Filipe na piscina....
ResponderExcluirkkkk
kkkkkk
kkkkkkkkkkkk
É verdade D. Cecília, nossa presença é muito importante para aquelas crianças,e aquelas crianças são muito importantes para nós...
ResponderExcluirMárcio perdesse Felipe na piscina mesmo!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eram tantos pulos, tantos mergulhos kkkkkk
foi mto engraçadoo!
O incrível!1 mesmo foi a mudança no comportamento deles, do Felipe, do Luan e das outras crianças, acho que a mudança se deu pelo dia de lazer proporcionado à eles, principalmente tratando-se da liberação da Piscina, juro que até eu mesmo, fiquei com inveja deles!!!! e todos nós percebemos e sabemos da importância de nossas visitas! pois existe uma troca recíproca, de aprendizado além de carinho, energia e muita felicidade!
ResponderExcluirFoi demaissss!!! Ganhei até um cheiro bem grande e molhado, no meu ouvido, de Luan! Mas tudo por uma pipoca! hahahahahahahahahaha
ResponderExcluirQue Deus nos ilumine sempre!
Muita paz!
E Jesus nos diz: "Quando fizerdes a um destes pequeninos,é a mim q/o fazeis!"
ResponderExcluirComo eu gostaria de poder realizar mais trabalhos como este c/ vcs.,no S. João foi minha 1a.vez,a energia q/fica é maravilhosa! Muita paz,muita luz em nome do meigo rabi JESUS!