sexta-feira, 21 de maio de 2010

Krishna




Krishna é o mais popular e amado avatar (encarnação, representante de uma manisfestação divina na Terra - forma encarnada de um Ser Supremo) da Índia, com maior número de templos e devotos. Possuía um apelo físico irresistível. Nos Puranas (“livros sagrados hindu”) é descrito como um pastor tocador de flauta. No Mahabharata (o mais antigo texto sagrado da Índia) é o sábio que dá o ensinamento a Arjuna (“discípulo”) no campo de batalha. Krishna é o maior Deus não ariano no panteão Hindu; ele foi a oitava encarnação de Vishnu, o Preservador do Universo; ele incorporou a forma humana para redimir as ações das forças do mal. O príncipe KRISHNA, que nasceu em MATHURA, e mais tarde tornou-se rei na cidade de DWARAKA, foi uma personalidade de muita influência no MAHABHARATA, onde teve importância vital nos acontecimentos épicos que modificaram toda a história do Oriente. Ele sempre é visto tocando uma flauta, com a qual encanta todas as criaturas vivas. Alguns de seus nomes são GOVINDA, SYAMASUNDAR ou GOPALA - o protetor das vacas. De acordo com as lendas, a beleza de KRISHNA é insuperável, encantando até mesmo inúmeros cupidos; ficou conhecido também por sua força invencível.


Os ensinamentos de KRISHNA foram perpetuados no livro "BHAGAVAD GITA", que é considerado por todos os mestres como a essência do conhecimento Védico. Este livro retrata uma conversação entre KRISHNA e seu mais poderoso discípulo, o herói ARJUNA, o arqueiro supremo, na famosa batalha de KURUKSHETRA. Nele, Krishna transmite a Arjuna, ensinamento da filosofia bramânica, referente ao dever próprio dos membros de cada casta e aos meios para se libertar dos fluxos dos renascimentos. Mais uma das maravilhas da Bhagavad-Gita! Aliás, estudar essas escrituras é como revolucionar o íntimo. Não o intelecto, mas o íntimo! Krishna tinha o dom de ser claro e misterioso ao mesmo tempo, falando com objetividade e subjetividade, de tal forma que ao lê-lo temos a impressão de que um oceano imenso encobre a superfície de suas palavras. As palavras dele são como oceanos. Ao lê-las podemos perceber claramente o quanto são imensas em sabedoria e beleza. Olhamo-las e tal como quando olhamos para o oceano, percebemos que há uma profundidade à ser explorada. E mergulhar nessas palavras é se auto-descobrir enquanto Filhos de Deus. Não tem como ver as profundezas da Bhagavad-Gita sem mergulhar nas palavras de Krishna. E mergulhar não é estudá-las como os oceanógrafos estudam o oceano nos livros e nas faculdades. Mergulhar é mergulhar. Praticar na própria vida! Só assim consegue-se ver as profundezas da Bhagavad-Gita e ler as entrelinhas de Krishna, esse Mestre tão especial que passou pela Terra. Abaixo consta um trecho do diálogo descrito entre Krishna e Arjuna no Bhagavad Gita:

Fala Krishna para Arjuna:


“(...)O verdadeiro Ser vive sempre. Assim como a ala incorporada experimenta infância, maturidade e velhice dentro do mesmo corpo, assim passa também de corpo a corpo – sabem os iluminados e não se entristecem. Quando os sentidos estão identificados com objetos sensórios, experimentam sensações de calor e de frio, de prazer e de sofrimento – essas coisas vêm e vão; são temporárias por sua própria natureza. SUPORTA-AS COM PACIÊNCIA. Mas quem permanece SERENO E IMPERTUBÁVEL no meio de prazer e sofrimento, somente esse é que atinge a imortalidade (...)”


A nossa essência divina só nos leva à felicidade se a colocarmos à serviço de Deus; Se usamos nossos talentos para a satisfação do Ego, nos perdemos de nós, mesmo estando conosco, porque o encontro com nós mesmos só se dá quando encontramo-nos junto à Deus.





O Om (ॐ) é o mantra mais importante do hinduísmo e outras religiões. Diz-se que ele contém o conhecimento dos Vedas e é considerado o corpo sonoro do Absoluto, Shabda Brahman. O Om é o som do infinito e a semente que "fecunda" os outros mantras. O som é formado pelo ditongo das vogais a e u, e a nasalização, representada pela letra m. Por isso é que, às vezes, aparece grafado Aum. Estas três letras correspondem, segundo a Maitrí Upanishad, aos três estados de consciência: vigília, sono e sonho. "Este Átman é o mantra eterno Om, os seus três sons, a, u e m, são os três primeiros estados de consciência, e estes três estados são os três sons" (VIII).

terça-feira, 18 de maio de 2010

Visita ao Hospital Psiquiátrico.





Visitamos no úlitmo domingo, dia 16 de maio, as crianças do Hospital psiquiátrico da CRAUR - Comunidade Rodolfo Aureliano, que fica no Engenho do Meio, ao lado da penitenciária feminina do Bom Pastor. Para nossa alegria o grupo está aumentando e com isso as crianças ganham mais abraços e mais sorrisos... Venha conosco, se fantasie, se pinte, sorria, encha-se de alegria e venha, só está faltando você... É verdade... eles são especiais, são especias porque nos olham com carinho, são especias porque nos abraçam sem medo do que vamos pensar, são especiais porque sabem que amanhã no Reino de DEUS essa limitações irão desaparecer!! Se eles são especias? E muito!!!!
Venha, está faltando você nesse trabalho de amor e doação!!!
Que JESUS nos guarde e nos fortaleça!!!

Grupo INFIL...

"A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os incapacitados de andar podem ser livres para voar."

OBS: Trabalho realizado sempre no 3º domingo de cada mês, das 09:00 da manhã as 11:00.

domingo, 16 de maio de 2010

Perseverança!!!



A beneficência, meus amigos, dar-vos-á nesse mundo os mais puros e suaves deleites, as alegrias do coração, que nem o remorso, nem a indiferença perturbam. Oh! pudésseis compreender tudo o que de grande e de agradável encerra a generosidade das almas belas, sentimento que faz olhe a criatura as outras como olha a si mesma, e se dispa, jubilosa, para vestir o seu irmão! Pudésseis, meus amigos, ter por única ocupação tornar felizes os outros! Quais as festas mundanas que podereis comparar às que celebrais quando, como representantes da Divindade, levais a alegria a essas famílias que da vida apenas conhecem as vicissitudes e as amarguras, quando vedes nelas os semblantes macerados refulgirem subitamente de esperança, porque, faltos de pão, os desgraçados ouviam seus filhinhos, ignorantes de que viver é sofrer, gritando repetidamente, a chorar, estas palavras, que, como agudo punhal, se lhes enterravam nos corações maternos: "Estou com fome!..." Oh! compreendei quão deliciosas são as impressões que recebe aquele que vê renascer a alegria onde, um momento antes, só havia desespero! Compreendei as obrigações que tendes para com os vossos irmãos! Ide, ide ao encontro do infortúnio; ide em socorro, sobretudo, das misérias ocultas, por serem as mais dolorosas! Ide, meus bem-amados, e tende em mente estas palavras do Salvador: "Quando vestirdes a um destes pequeninos, lembrai-vos de queé a mim que o fazeis!"
Caridade! sublime palavra que sintetiza todas as virtudes, és tu que hás de conduzir os povos à felicidade. Praticando-te, criarão eles para si infinitos gozos no futuro e, enquanto se acharem exilados na Terra, tu lhes serás a consolação, o prelibar das alegrias de que fruirão mais tarde, quando se encontrarem reunidos no seio do Deus de amor. Foste tu, virtude divina, que me proporcionaste os únicos momentos de satisfação de que gozei na Terra. Que os meus irmãos encarnados creiam na palavra do amigo que lhes fala, dizendo-lhes: E na caridade que deveis procurar a paz do coração, o contentamento da alma, o remédio para as aflições da vida. Oh! quando estiverdes a ponto de acusar a Deus, lançai um olhar para baixo de vós; vede que de misérias a aliviar, que de pobres crianças sem família, que de velhos sem qualquer mão amiga que os ampare e lhes feche os olhos quando a morte os reclame! Quanto bem a fazer! Oh! não vos queixeis; ao contrário, agradecei a Deus e prodigalizai a mancheias a vossa simpatia, o vosso amor, o vosso dinheiro por todos os que, deserdados dos bens desse mundo, enlanguescem na dor e no insulamento! Colhereis nesse mundo bem doces alegrias e, mais tarde... só Deus o sabe!...

(Adolfo, bispo de Argel - Bordéus, 1861 - Evangelho Segundo o Espiritismo - Mensagem lida antes do trabalho)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Jantar das Ruas do Recife.




Venham conosco, os esquecidos das ruas lhe esperam!!!

Que JESUS nos ampare e abençoe!!!



Grupo INFIL...






Trabalho realizado no dia 09 de maio de 2010.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dia do Anjo Chamado: Mãe


Parabéns as lindas e maravilhosas mães do INFIL!!!

Obrigado por tudo, vocês são as luzes de nossas vidas!!!

Muito Obrigado...

"O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível."

(Marion C. Garretty)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Reflexão



“Eu tive muitas coisas que guardei em minhas mãos, e as perdi. Mas tudo o que eu guardei nas mãos de Deus, eu ainda possuo”.

Martin Luther King