quinta-feira, 2 de junho de 2011

Visita ao Orfanato








O INFIL realizou no último domingo de maio, dia 29, com a presença de 7 trabalhadores a visita aos meninos órfãos da Fundac.

Para quem acredita que ''a união faz a força'', o grupo do INFIL provou essa teoria nessa última visita. Com um número reduzido, mais muito forte, de trabalhadores, divertimos os meninos que estavam carentes de atenção e amor... Levamos jogos, lanches e muito amor que foram distribuídos com eles durantes as horas em que lá passamos.

Foi uma visita especial para quem participou. Jesus foi a nossa força. Num primeiro momento nos bateu um desânimo pelo número de trabalhadores, mas depois deixamos o coração trabalhar, e quando o coração trabalha o amor se multiplica e Jesus age.

Obrigado aos companheiros que estiveram presentes e que realizaram o trabalho com tanto amor.

Aos que não tiveram presença por algum motivo, teremos novas oportunidades.

As fotos falam mais que as palavras agora...

Que Jesus nos ampare e abençoe.

Família INFIL....

SÚPLICA DA CRIANÇA

Senhor!...
Disseram os homens que me queriam tanto, mas ao atingir-lhes a casa, não dialogaram comigo, segundo as minhas necessidades.
Quase todos me ofereceram um berço enfeitado, mas poucos me deram o coração.
Afirmam que devo procurar a felicidade, entretanto, não sei como fazer isso, se os vejo a quase todos sofrendo e rebelando-se por não aceitarem as disciplinas da vida.
Escuto-lhes as lições de paz, contudo, acompanho-lhes as rixas em vista de estarem sempre exigindo o maior quinhão de recursos da terra.
Recomendam-me buscar a alegria, mas, muitas vezes, observo que está misturado de lágrimas o leite que me estendem.
Erguem palácios para mim, no entanto, entre as paredes dessas mansões coloridas e belas, renovam, a cada dia, reclamações e queixas que não sei compreender, nem registrar.
Explicam que preciso praticar o perdão e, ao mesmo tempo, muitos me mostram como exercitar a vingança.
Senhor!...
Que será de mim, neste grande mundo que construíste entre as estrelas, sempre adornado de flores e aquecido de Sol, se os homens me abandonarem?
Faze que eles reconheçam que dependo deles como o fruto depende da árvore. E, tanto quanto seja possível, dize-lhes, Senhor, que terei comigo apenas o que me derem e que posso ser, enquanto estiver aqui, unicamente o que eles são.

Pelo Espírito: Meimei
Do livro: Diálogo com Deus - Preces de Meimei

3 comentários:

  1. Ultimo domingo de junho, dia 25, estaremos juntos nesta visita. Se Deus quiser não vai ter dengue, nem gripe, e enfim, teremos a alegria em rever e conversar um pouco com os meninos e meninas de lá.

    ResponderExcluir
  2. É sempre uma alegria para mim estar junto com aqueles pequeninos e adolescentes, crianças que nos tornam infantis, nos fazem voltar no tempo, e reviver ums dos melhores momentos de nossas vidas.
    lamento só não ter encontrado os pequeninos, mas, sei que logo em breve poderemos revê-los., sei que vamos acharmos um meio de visitá-los em suas novas instalações e revivermos aqueles momentos de felicidades mutuas. Pois, sempre é bom um reencontro motivado pela saudade!.
    e estou esperançoso por isso.
    Muita Paz.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, D. Paulina, gostei de ver a determinação. Hahaha Portanto, concordo e reafirmo: aconteça o que acontecer, estaremos juntos novamente!!!!!

    Pense numa visita maravilhosa, tranquila ... excetuando a saudades dos outros pequeninos.. mas fé em Deus que outras oportunidades surgirão!

    Muita paz no coração de todos nós!

    Um beijo de luz e amor!

    ;)

    ResponderExcluir