domingo, 18 de abril de 2010

Lição de Vida





Há quase seis anos realizamos uma visita no mês aos meninos portadores de necessidades especiais da CRAUR – Comunidade Rodolfo Aureliano, que fica no Recife, entidade vinculada a Fundac e dirigida pelo Estado. O INFIL participa desse trabalho através de alguns colaboradores juntamente com trabalhadores amáveis do Centro Espírita Manoel Quintão, entre eles Beth, S. Marcos, Marquinhos, Tatá e outros amigos. São quase 50 (cinqüenta) internos, crianças e adultos, que nos tocam o coração e que acima de tudo mostram que a vida é preciosa e que muitas vezes perdemos tempo demais com quase nada. São pessoas com dificuldades incríveis, mas, os que conseguem, sorriem ao chegarmos lá. Entrando em cada casa é que vemos a presença de DEUS e temos a certeza que tudo corre sob sua vontade e desejo. Hoje esses meninos com limitações serão os espíritos libertos e felizes de um novo amanhã! Essa certeza, a de um futuro no Reino de DEUS de bem aventurança e sem limitações, é que nunca nos deixou parar, embora muitas vezes tenhamos tido motivo para isso. Acreditem: Vale à pena participar desse trabalho de dedicação e abnegação. E o que é encantador é que saímos de ‘’lá casados’’, ‘’com filhos’’, eles se dão a nós, no intuito desesperado de gritar embora não falem: ‘’Voltem, não desistam, nós precisamos e esperamos por vocês’’!!!

Venham, participem conosco desse trabalho!!!

(informações pelo e-mail)

10 comentários:

  1. Quando vejo essas fotos passa um verdadeiro filme em minha cabeça... Mas a certeza de encontrar essas criaturas um dia na estrada da eternidade bem e felizes faz com o que meu coração fique mais leve... O Amor de de DEUS Pai está em tudo e em todos!!!

    Só tenho a agradecer por fazer parte desse trababalho tão maravilhoso, que me ensina o quanto sou ingrato diante de tantos presentes que DEUS me dá.

    Agradeço e admiro muito a Beth, Tatá, S. Marcos, Marquinhos(esses desde o início) e Nilson,Vando, Catarina, Cecília, Douglas, Regina, Iris, D. Rosângela e outros amigos que realizam esse trabalho com tanta abnegação...

    Obrigado e espero que os amigos venham conosco conhecer esse mundo de ''criaturas especias'', especias porque são únicos...

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão,

    Fico muito feliz e emocionada com suas palavras.

    Lembro-me bem o dia em que adentrei nesta instituição em 2006, assustada com o que via, mas com o coração repleto de compaixão por estas crianças. Sai de lá com um desejo enorme de aliviar ou minorar o sofrimento destes pequeninos.
    Passado o tempo, passei a observar que tinha uma "arma" imbatível contra o sofrimento destes irmãos: O amor!

    Hoje, se me caem as lágrimas (como agora - rsrs) é por um só motivo: alegria!!
    Sou grata a Deus por me colocar na vida destas crianças!! Sou grata aos trabalhadores que abraçam, beijam, correm, brincam, pois sinto em seus corações e ações que não sentem nojo, ou medo de tocar estes seres com necessidades especiais. Obrigada irmão pelo espaço e divulgação do nosso trabalho!

    Deixo um grande abraço a todos que visitam e fazem parte do grupo INFIL, e um convite bastante especial: Vamos distribuir alegria e amor para estes irmãos?? =)

    Abs, Beth Lima.

    "A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os incapacitados de andar podem ser livres para voar."

    ResponderExcluir
  3. Queridos amigos (digo irmãos), fico com o coração acelerado qundo acesso o blog e vejo as fotos de desses trabalhos, explo forte de AMOR, e fico ainda um pouco constrangido de não ter ainda feito parte deste, mas, com muita FÉ de que este dia chegará e bem nais rápido do que imagino! sim o do Bazar também, sei que teremos muito mais!
    um Beijos à todos e muita paz!.,

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Beth Cabeth, você aqui pelo Blog, que coisa boa!!!
    Adorei as fotos da visita, mês que vem vou tentar ir.
    Que Deus ilumine à todos!

    ResponderExcluir
  6. Nandinho! Tbm adorei este espaço concedido pelo nosso irmão Márcio na divulgação deste nosso trabalho! Obg!
    Tente ir mesmo!!! Prometo que não deixo vc passar mal!! (rsrs)

    Abs a todos!!

    ResponderExcluir
  7. uhauhauhahuahuauhahuuahahuauhuhauhauahuhauhauhahuauhauha!
    Tá certo, vai ter que cuidar de mim, para eu não ficar lá hein :)
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  8. Beth,

    Minha querida e amada irmã, eu não concedi nada, nós nos concedemos. O seu trabalho abnegado, o trabalho do grupo é que deve ter espaço não só aqui mas em qualquer outro lugar de divulgação que exista. Pelo contrário, eu me cobro por não tê-lo feito antes!!! Mas que sejam essas fotos o ínicio de tudo aqui!!

    Suas palavras me emocionam, sei e você sabe da luta que foi e que é sustentar esse trabalho!!!

    Nós devemos muita coisa a você, portanto, por favor não me agradeça, não sou digno de agradecimentos; você, S. Marcos, Tatá e Marquinhos sim, são dignos do meu respeito e da minha admiração, pois nunca desistiram e lutam desde o início há quase seis anos nessa visita...

    Quantos ''doidinhos'' já voltaram ao reino de DEUS e deixaram saudades, alçaram o seu vôo como você mesmo disse?... Quantos melhoraram? Quantos pioraram? E os Tabefes que já levamos(kkk), mas nunca, nunca JESUS permitiu que parássemos, a vitória é Dele e a recompensa é nossa, que temos a bendita oportunidade de reparar erros antigos perpetrados sob o julgo da ignorância em troca de carinho e amor!!!

    Agradeçamos a Jesus e continuemos, Ele espera de nós ainda mais!!!

    Um abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  9. Amados,

    Como não rir e chorar lendo as dedicadas narrativas de Márcio Camara?!?

    Ali, dentro daqueles quartos, correndo atrás dos meninos, eu descubro que os "doidinhos" somos nós!!

    Realmente muitos já partiram, em busca da sua liberdade. Outros, ainda limitados, continuam a adoçar nossas vidas, com sorrisos, as vezes sem dente algum, ou com tanta baba que penso em me afogar (rsrs). Mas ah... quanta felicidade! Quanta alegria quando veem um palhaço, um papai noel!!! São sonhos realizados... São "alices" no país das maravilhas!! (...)

    Espero todos vocês (meus personagens preferidos) na próxima visita!! =)


    Abraços da amiga e irmã de sempre!

    ResponderExcluir
  10. Realmente Beth,como não rir e chorar,com tantas narrativas,inclusive as suas..
    Digo e repito que este é o trabalho que mais toca meu coração,quando vejo o sorriso saindo aos poucos do rostinho deles,quanto Batista todo feliz corre e grita :"Paiaçoo",ou "Papai noel,hohoho",mesmo sendo Abril...e quando Zé vem mostrar que colocou sua melhor roupa pra receber nossa visita,ou mais ainda quando a "filhinha de beth" (me perdoem mas esqueci o nome dela),aceitou vir para meus braços e encostou a cabeça no meu ombro..foi uma alegria que não consigo descrever!!
    Em cada visita feita aprendo mais..e fico com o coração alegre,pois sei que por alguns instantes diminuimos o sofrimento deles,num simples abraço,afago na cabeça,ou entre corridas e danças,como com Anderson..ou um beijo no rosto recebido por Ricardo..

    Espero que cada dia mais,aumente o número de trabalhadores nesta visita,para que consigamos realmente suprir um pouco mais da atenção de que eles necessitam!!

    Obrigada à todos pela oportunidade de participar deste trabalho,entre tantos outros..

    um xeru no coração de todos!

    ResponderExcluir