domingo, 18 de abril de 2010

Sai Baba


Nasce aos 23 de novembro de 1926, na personalidade de Sai Baba, na Índia, um dos maiores Líderes espirituais que o mundo conheceu. Hoje ainda é vivo e conta com 83 primaveras. É Conhecido e reconhecido por todos como um Avatar que quer dizer a encarnação de uma divindade na terra. Na Índia construiu hospitais de última geração com todo o atendimento de graça, inclusive cirurgias e internamentos. Muitos pacientes ao serem operados dizem vê-lo ao lado dos médicos. Construiu escolas modelos e mais um interminável número de feitos admiráveis; sua filosofia educacional já foi instituída em mais de 190 países nos cinco continentes. É admirado e reverenciado em todo o planeta. Em centenas de países há templos destinados ao estudo de sua vida e de sua obra. Estão espalhados atualmente pelos quatro cantos do mundo centenas de milhões de seus seguidores. Na infância não suportava ver as pessoas com fome, saia pelas ruas e as trazia para casa para serem alimentadas. Como uma encarnação divina, tese muito mais estudada e acreditada no Oriente, tem poderes sobrenaturais, poderes esses inerentes aos Avatares. A tradução de Sai baba quer dizer Pai e Mãe. O Avatar tem o poder sobre o mundo físico e possui a faculdade de materializar objetos com a mesma naturalidade que os homens respiram. É também chamado de ‘Swami’, que quer dizer Mestre ou Guia. O mais fascinante de Sai Baba é que Ele diz: ‘’ Não é o que eu materializo que os vai fazer bem aventurados, mas minha mensagem vai fazer que com que sejam felizes porque minha mensagem É AMOR! ‘’ O Mestre querido da Índia vale a pena ser estudado, conhecido e admirado, sua obra fala por si. No momento em que tivermos tempo conheçamos mais sobre esse mestre da Índia que se chama Sai Baba e que espalha seu amor sobre o mundo. Existem vários livros publicados sobre sua vida e na Internet está repleto de artigos sobre sua vida e sua obra. Há algo na fala dele belíssimo como tudo em que ele diz e é a mensagem que fica para nós:

“Só há uma casta, a casta da humanidade;
Só há uma linguagem, a linguagem do coração;
Só há uma religião, a religião do amor;
Só há um Deus, e Ele é Onipresente.”


Sai Baba

9 comentários:

  1. Como sempre mais uma idéia maravilhosa de Beto Borboleta(kkk) para o Blog.

    A partir de agora falaremos sobre a vida de uma grande personalidade por mês no blog do INFIL, com o intuito de divulgar e dar exemplos para nós.

    Espero que gostem... eu gostei demais!!!

    E particulamente não posso falar muito, pois sou devoto de Sai Baba.

    Rogo apenas que ele nos abençoe e dê forças.

    Seu exemplo é grandioso, vai além de palavras!!!

    Om Sai ram ( Paz a todos)

    ResponderExcluir
  2. Ótima ideia Betto (borboleta? - rsrs)...

    “Para descobrir o que é correto (Dharma) e o que é incorreto (adharma), aplique este simples teste: se vai contra a Verdade e o Amor, é incorreto; se promove a Verdade e o Amor, ou é repleto destes, é correto.”

    Sai Baba -Sathya Sai Speaks, vol. XVI, pág. 86

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Sai Baba, um exemplo de amor puro e divino. Que ensina tanto para a humanidade!

    ResponderExcluir
  4. Quem é devoto de sai baba levante a mâo. IoI.
    ta aí um ser q vale a pena conhecer um pouco sobre sua filosofia.

    "deixem que existam as diferentes fés, deixem-nas florescer e deixem a glória de Deus ser cantada em todas as linguam e em varias melodias. Este deve ser o ideal"

    sai baba

    ResponderExcluir
  5. Caro Amigo Betão, não é atoa que assemelharam-lhe aquela bela Borboleta!, maravilhosa iniciativa, isso faz com que conhecemos mais algumas personalidades espirituais e humanas em formas de Amor! e Sai Babá não poderia de deixzr de ser o primeiro!.

    Que Jesus abençoe a todos! e continue a nos dá esta força maravilhosa, para continuarmos em nossas trilhas!

    "A alma nasce neste mundo e viaja através dos reinos da experiência sensorial para adquirir a consciência de Deus"
    (Sathya Sai Baba)

    ResponderExcluir
  6. Gostaria muito de ver as palavras de vandão por aqui em...rs
    vamos lá garotooooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Eu levanto a mão heitola! \O/ kkk

    SAI BABA, o Divino Iluminado que tanto auxilia o Infil e toda a humanidade!

    Devoto minha vida a Jesus, mas sei que Sai Baba é um Ser Divino que está entre
    nós objetivando o aprimoramento moral dos humanos, através de sua mensagem, que é a sua própria vida!

    Parte de minhas orações são dedicadas a Baba, o que amiúde, são respondidas à guisa de circunstâncias que me fortalecem o ser, dando-me coragem para suportar o que tenho que enfrentar, e restabelecendo-me a paz como sinal de que a vida é muito mais do que parece ser...

    Que a Luz de Sai Baba se faça presente em nossos corações...OM SAI RAM...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu também levanto! \O/ rsrsrs ...

    "Esteja você trabalhando ativamente no mundo ou tenha você se retirado deste, o ponto mais importante não é o trabalho que você faz ou deixa de fazer; mas quão eficazmente você foi capaz de desarraigar e destruir as tendências profundamente arraigadas e escondidas em seu coração". Sai Baba (Desenvolvendo a Visão Interna)

    Adorei esse espaço maravilhoso, mais um fonte de aprendizado para todos nós.

    Muita paz pra todos!

    ResponderExcluir