segunda-feira, 26 de abril de 2010

A sopa da esperança!!!




Realizamos no último sábado de abril, dia 24, o nosso sopão/canjão na Comunidade do Tururu, Janga - Paulista. Levamos mais de 300 litros de canja, 600 pães e 12 litros de ’tody’ para os moradores carentes da comunidade. Muito embora, nós estejamos levando o alimento para eles, nos alimentamos espiritualmente ao vê-los a nos esperar com sorriso no rosto e dizendo: ‘’ eu sabia que vocês vinham!’’ A fé das pessoas é admirável... Sabemos como é pouco o que fazemos, mais a certeza de estar fazendo a nossa parte de coração devotado a DEUS não nos deixa desistir; é a sensação da alma feliz e bem aventurada que sabe que fez o que podia ser feito na construção do reino de DEUS sobre a terra. Mais do que a sopa ou canja levamos a palavra de DEUS e a esperança e esses sim são os temperos que dão gosto a nossa existência...

Que DEUS Pai nos abençoe e proteja. Não nos esqueçamos: A melhor sensação é a de ter feito tudo o que podia ter sido feito!!! É muito triste perder tempo,

junte-se a nós nesse trabalho, o julgamento da nossa intenção só cabe a DEUS.



Muita paz...

13 comentários:

  1. Quando eu vejo fotos como essas é que eu encontro força para nunca parar!!!

    Nós vamos fazer muito ainda por essa comunidade, gravem isso!!!

    um cheiro...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eles não precisam de nós tanto quanto nós precisamos deles! Caso os sofredores não tenham mais o nosso auxílio, Deus enviará outros servos que substituirão a nós, pois os desígnios de Deus não pairam sobre algumas poucas cabeças. Agora, se ficarmos sem eles (os que sofrem), como aprenderemos a amar?

    ResponderExcluir
  4. O Amor é o sentimento mais lindo que possamos passar para nossos irmãos adoro esse trabalho.
    Amo estar junto de vocês, e poder estar nas fotos.
    Um xeruh para todos.
    Déa e Heitor.♥

    ResponderExcluir
  5. Foi maravilhoso tudo!!E perceber que tudo se fez para que eu participasse (largar da pós mais cedo,encontrar Bert e essa me lembrar,não ter nenhum compromisso que me impedisse..etc.)O que mais me toca é ver a fé deles,apesar de todos os obstáculos;e também sentir o respeito que aos poucos comquistamos da comunidade.

    Lembremo-nos sempre:
    "O espírita não é melhor do que ninguém,mas tem obrigação de ser melhor do que é."( Emmanuel)

    xeruu♥

    ResponderExcluir
  6. Eu, não tenho palavras para comentar trabalhos com esses, apenas só agradecer por fazer parte deles, embora tenha estado ausente ultimamente! e é sempre uma grande alegria quando estou presente.

    "Amar o próximo como a si mesmo é preceito evangélico exaustivamente repetido. Acontece que, quase sempre, não sabemos exatamente o que significa.

    Amar o próximo é servi-lo onde se encontra, na circunstância que se apresente.

    Amar ao próximo é simplesmente ter a capacidade de olhar um pouco além de si mesmo."

    Anônimo.

    ResponderExcluir
  7. Como é bom participar dessa FAMÍLIA linda que passam-se anos e cada vez mais continua firme e forte. Bom saber também que além do meu primo Márcio, existem várias pessoas boas que ajudam nesse trabalho.

    Um Grande Abraço a todos

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo, Primo amado,

    È gratificante ver que o grupo está crescendo, isso é o amor de DEUS tocando os corações amigos. Aos poucos vai se montando uma estrutura para a realização de uma obra maior mais na frente e obra essa cada vez mais real e concreta, claro que estou falando da casa do INFIL...

    A dedicação e esforço de cada um dirão a medida exata de nossas responsabilidades...Feliz daquele que trabalha em nome de JESUS com alegria!!! Aquele que cumpre bem sua tarefinha pequena será agraciado com uma responsabilidade maior daqui a pouco, são os escolhidos de JESUS!!!

    Sabes que fazes parte dessa família INFIL!!!

    Quem sou eu diante de tantos amigos bondosos que nunca abandonaram o INFIL nesses quase seis anos? Então 'além' de mim não, eu sou apenas mais um trabalhador nessa grande família.

    Rogo a DEUS do coração que seja merecedor mais na frente, de continuar colaborando no INFIL e quem sabe ser agraciado com uma responsabilidade maior!!!

    É MUITA GENTE BOA NUM GRUPO SÓ, como disse o velho leproso Samônio* sobre o amor por Simão Pedro, nas devidas proporções: ''De Simão Pedro nós disputaremos até a sombra'' e do INFIL eu disputarei até o serviçoes gerais!!!

    Sou apenas mais um!!!

    Um beijo Primo e em todos os amigos de caminhada do INFIL... apenas começamos!!!

    * Paulo e Etevão, de Chico Xavier por Emmanuel

    ResponderExcluir
  9. Saudades das caminhadas até o Tururu, do pessoal nos esperando, da canja gostosa, ai, ai....
    Que Deus continue a fortalecer o grupo a nunca parar com esse trabalho!!!
    Beijos em todos!!

    ResponderExcluir
  10. É Stela, tá bom de aparecer, né?
    Com Amor e Dedicação, ainda haverá milhares de sopões!

    ResponderExcluir
  11. Também tenho sentido muita falta desse trabalho maravilhoso, só não estou podendo ir, mas, por favor guardem me lugar pois em breve voltarei. bijos para todos.

    ResponderExcluir
  12. saudades dos trabalhos... mas FELIZ ATÉ D+ pela continuidade do mesmo.. como digo sempre DE PARABÉNS TODOS!
    um beijo coletivo hehehe...
    Tâmara Kamilla

    ResponderExcluir
  13. Caros, parabéns por esse trabalho louvável. mostra o quanto as pessoas que estão envolvidas nele são sensíveis e valorizam a vida. Gostaria de me informar melhor sobre as atividades do grupo e ajudar no que me for possível.

    ResponderExcluir