segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

1º Visita aos meninos Orfãos da Fundac 2011










No dia 23 de Janeiro, domingo, nós, os amigos do INFIL, realizamos a primeira visita aos meninos da Fundac (casa que fica nas imediações da Estrada de Belém), Recife.

São duas casas de recolhimento para crianças abandonadas, com aproximadamente 50 crianças. As casas são divididas entre idades. Realizamos essa visita já há seis anos e pudemos constatar muitas mudanças, muitas melhoras, muitos ''xaus' 'e alguns ''adeus'', para a grande dor do coração.... Mas o que permanece é a sensação de que precisamos fazer mais por aquelas crianças. A carência dos pequeninos salta aos olhos... eles precisam de abraços, sorrisos e carinho, o resto eles tem... O que falta é amor, é muito amor!!!

Tentamos mostrar a eles que Deus cuida e ampara a cada um de nós... E, que também não esquece deles... Que precisamos sorrir e acreditar que dias melhores virão (embora muitas vezes, ao dizer isso, estejamos com o olhos recheados de lágrimas ansiosas por rolar pela face, diante da tristeza dos meninos).... O grande objetivo dessa visita é proporcionar um momento de luz e alegria. Ao passar dos anos, e com a convivência, notamos que alguns deles perderam o brilho no olhar. E passam só acompanhar os ponteiros do relógio pela estrada agreste da vida... E essa é a pior sensação do mundo... Já pensou se fosse um de nossos filhos??? Talvez alguém leia esse texto e ache uma grande bobagem essa visita (ninguém poderá julgar esse trabalho sem antes ter ido visitar os meninos, seria muito fácil...); talvez,outro diga: '' tem que passar por isso''... Tudo isso vamos ouvir, mas nós trabalhadores de Jesus e do INFIL precisamos mostrar que o que vale a pena é arrancar um sorriso de um rosto que está cansado pela rotina, embora a pouca idade, e que tem uma recompensa para tudo isso: A certeza de que Jesus se faz presente através do nossos abraços e sorrisos!!!

Junte-se a nós nessa visita!!! O grupo precisa de você!!!

Alguém já disse com muita inteligência: '' O pior engano é não fazer nada só porque pode fazer pouco!!!''

Que O Mestre dos Mestres, O Reitor da Universidade do amor, Jesus, abençoe a cada um de nós.

Muito obrigado.

Mais infirmações pelo e-mail do grupo: grupoinfil@hotmail.com

Família INFIL.

6 comentários:

  1. É muito gratificante brincar e conversas com essas crianças. Elas nos ensinam tanto sobre a vida.
    E a cada visita levaremos mais e mais amor, pois isso é o que elas mais precisam.
    Vamos fortalecer o grupo e seguir firme nessa nossa missão.
    Que Deus abençõe a todos sempre!

    ResponderExcluir
  2. Tenho que agradecer aos amigos presentes ao trabalho....

    Foi uma visita memorável... Começamos com chave de ouro, rogo a Deus para que continuemos assim...

    O grupo estava perfeito, numa harmonia incrível...

    Estou contente até agora, domingo foi especiall..

    obrigado por tudo....

    ResponderExcluir
  3. MAIS UM DIA DE MUITA INTEGRAÇÃO E INTERAÇÃO COM AQUELAS CRIANÇAS QUE EM SUAS INOCENCIAS E ANSIEDADES POR DIAS MELHORES, NOS MOSTRAM A FORÇA QUE TEM O AMOR.
    AMOR TRANSFORMADO EM ENERGIA CORRENTE TRANSFORMADA EM BRILHOS DE LUZES FLUORESCENTES E CONTAGIANTES, ENCHENDO NOSSOS CORAÇÕES DE ETERNAS FELICIDADES.
    ISSO TEM ELES NOS DEMONSTRAM EM SEUS MANIFESTOS DE ABRAÇOS E AFAGOS, NESSES SIMPLES E PEQUENINOS GESTOS ACALANTAM NOSSOS CORAÇÕES E ALMAS.
    ESSAS SÃO AS SINGELAS PALAVRAS QUE ENCONTREI PARA EXTERNA OS MEUS SENTIMENTOS DIANTE DO MOMENTOS PASSADO JUNTO AO GRUPO E AQUELAS ADORÁVEIS CRIANÇAS.
    MUITA PAZ À TODOS.

    ResponderExcluir
  4. Sim, desculpem os erros ortograficos, não dá para retirar e repor o texto, e Olha só que sapão FEIOOO!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkk
    Esse sapo foi muuuuito engraçado!

    Bem, como falou nosso amigo-irmão Márcio... Essa visita foi simplesmente maravilhosa!!!!
    =)
    Percebemos nos sorrisos e nos abraços das crianças um AMOR muitas vezes guardado à espera de quem o compartilhe!
    Senti uma energia incrível!!!! Foi perceptível a integração do o grupo nas atividades propostas!

    Que DEUS nos ilumine, para que todo mês possamos levar e receber esse AMOR tão simples e tão belo desses irmãos do coração!

    ABREIJOS, fiquem com os anjos...

    ResponderExcluir
  6. Gostei da nova versão desta página(digo da nova apresentação) muito interessante!

    ResponderExcluir