quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Viagem a São Lorenço (Goiana) - 02 de Janeiro de 2011














Amigos do Instituto Fraterno Irmãos da Luz e demais amigos,
Que a paz de Jesus nos abençoe e fortaleça.

Quero em nome de Deus e de Jesus agradecer a todas as pessoas que colaboraram de alguma forma para a realização no dia 02 de Janeiro, da viagem a Comunidade de São Lourenço (Goiana).

Mais de 100 trabalhadores se reuniram as 06:30 da manhã na residência de S. Fernando e D. Fátima (Sede provisória do INFIL), para trabalherem juntos para Jesus. Levamos a Comunidade de São Lourenço (que fica próximo praia de Carne de Vaca), em um caminhão truncado da Ondu-Norte (cedido), dois ônibus e 10 carros: 650 cestas básicas, 600 kit´s de higiene (sabonetes, escova e pasta de dente), 850 brinquedos, 700 sanduíches, 1.5000 picolés, 300 quilos de tamarina, centenas de preservativos, 250 mudas de arvóres fruteiras (Pitanga, Graviola, Acerola, Goiba, Jambo e Carambola), mais de uma tonelada e meia de roupas, 02 cabeleireiros, 2 Papais Noéis, uma Dôla (pessoa especialista em parto, para orientar as gestantes carentes), 4.500.00 ovos, 250 litros de refrigerantes, centenas de livros (etc...) e muito, mas muito amor!!!

Ao todo foram mais de 8 toneladas de alimentos!!!

O trabalho foi executado com muito carinho e muito amor pelos trabalhadores. Percebíamos trabalhadores casandos, mas não desistiram enquanto não se encerrou o trabalho.

Estamos todos de parabéns!!! Cada pessoa que colaborou da forma que pôde, que doou o que pôde. Jesus há de recompesar a cada um, a cada gesto, a cada esforço, a todo o trabalho anônimo...

Tenhámos a certeza de que mudamos a vida de centenas de pessoas. Levamos a lembrança de Deus para elas e nada mais importante que isso.

Nada vai nos tirar a sensação de paz e alegria que sentimos ao ver que quando saimos de lá e as pessoas nos disseram: '' foi Deus quem mandou vocês aqui...''

Muito obrigado a todos por tudo.....

4 comentários:

  1. Queridos amigos o que dizer de um trabalho tão grandioso quanto esse!. esta é mais uma prova de que o amor é superior a tudo!, e este trabalho não é mais do que um desfecho de mais um ano de muita luta, dedicação, caridade e amor! bem como o pontapé para mais um ano de valiosas conquistas para nós do grupo e para os parceiros (digo aos amigos e anônimos que contribuiram e continuarão a contribuir conosco nestes trabalho!
    MUita PAZ para todos e lembre-se que os trabalhos continuam!

    ResponderExcluir
  2. Me emociono revendo essas fotos...

    Primeiro agradeço ao amor de Jesus em nos escolher para executar esse trabalho e depois, a boa vontade e a garra dos trabalhadores me encantam e me incentivam para conitunar e nunca parar de semear amor nos corações esquecidos e que necessitam de sementes de esperança...

    Muito obrigado por tudo amigos queridos... O amor sempre vale apena!!!

    O bem sempre pode fazer alguma coisa por quem quer que seja...

    Que o nosso lema esse ano: INFIL - 'Amizade e preseverança'em nome de Jesus, nos faça firmes no amor e no trabalho....

    ResponderExcluir
  3. Um dia desses eu me surpreendi pensando:esses trabalhos são realizados com o mesmo desvelo e amor de quando criamos um filho; há o esforço, o cansaço, e a intenção de fazer cada detalhe válido. Mas, os sorrisos e os sentimentos que surgem diante de tantos rostos agradecidos e felizes fazem dessas experiências uma das maravilhas do viver, sem sombra de dúvidas!

    Quero, muiiiiiito, com toda força que há em mim permanecer nessa família por várias vidas!!!!

    Muita luz e paz pra todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Dias cansativos, mas que foram muito bem recompensados. O sorrisos dos idosos e das ciranças lavavam nossas almas.

    Espero permanecer no grupo por toda eternidade.

    ResponderExcluir