quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O pedágio (19 de Fev.)




È simplesmente edificante! Quando o despertador toca pela manhã no dia do pedágio, meu coração dispara de alegria e é com uma imensa satisfação que sigo feliz par os sinais de trânsito para distribuir mensagens de amor e meu melhor sorriso. A Certeza de que estamos caminhando no sentido da luz, tendo como guia o nosso Mestre Jesus Nazareno, e esses anjos maravilhosos, que nos ampara e nos auxilia a cada passo dado nessa caminhada não nos deixa desistir. Essa é a grande munição, o alimento para nossos corações e faz todo e qualquer obstáculo esmorecer.

Nos dias de chuva, por exemplo, o Sol, esse lindo sol Divino, aparece radiante exatamente as 09:00 da manhã para iniciarmos os trabalho nas ruas.

É Deus e suas manifestações naturais, abrindo os caminhos para podermos seguir adiante com sua luz.

Carrego comigo vivas lembranças dos sorrisos, da generosidade e do reconhecimento das pessoas por esse trabalho. O que me felicita é a certeza de que estamos sendo instrumentos do grande Mestre na realização dessa incumbência, e que, de alguma forma, algo de nós vai com quem cruza nossos caminhos nessas sagradas manhãs.

Ainda que essas mensagens não sejam aceitas, as pessoas levam consigo nossas vibrações de amor, cheia de luz e isso é especial....

Não poderia esquecer o objetivo material do nosso pedágio, nossa tão almejada sede do INFIL, nossa casinha de luz.vale ressaltar que cada toda doação é válida, cada centavo é um tijolinho a mais na nossa sede. Isso me faz feliz!!!

Gostaria de deixar como reflexão a mensagem do nosso querido Chico Xavier : ‘’ Quem não devota amora a tarefa, tem tempo marcado para terminar... Precisamos servir ao próximo como quem serve a Jesus.’’ Então meus amigos desejo que sejamos AMOR para darmos AMOR e trabalhar com máximo de empenho e AMOR possíveis. Isso é Deus!!!

E Assim iremos eternizar a linda missão do INFIL, porque a essência não pode morrer ainda que as formas pereçam.



Muita Luz e paz.



Texto Escrito Por *Camila Toscano

Trabalhadora do INFIL e do Centro Espírita Manoel Quintão. Estudante do Curso de Direito

5 comentários:

  1. Camila, suas palavras descrevem os mais puros sentimentos que o pedágio é capaz de desperta em nós!!! Não é um trabalho fácil, é mesmo exautivo, mas ao mesmo tempo renovador.

    Cada qual renuncia outros compromissos, pela consciência da necessidade do servir. Como diz Márcio, não realizamos esse trabalho pra ninguém senão pra nós mesmos. Pra mim ele revela a divina oportunidade de transformar as nossas piores fraquezas.

    No entanto, como você mesma mencionou também são os dégraus para a construção de uma sede que vai nos trazer ainda mais compromissos, com certeza anteriormente assumidos, e Graças à Deus oportunidade de AMAR ainda mais.

    Acho que todos deveriam se permitir provar dessa experiência, com certeza descobririam que a felicidade está bem perto de nós!!!!

    Beijos em todos...

    Stela

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras ditas por Camila....

    A sensação é diferente para cada trabalhador, mas essa alegria de que ela falou é de todos, o trabalho é edificante.

    Repito aqui com a devida permissão o que ela transcreveu de Chico Xavier '' Se o trabalho não é feito com amor, tem hora para terrminar...''

    Também faço referência aos comentários de nossa querida Stela, palavras ditas na medida certa. Valeu..

    Valeu Camila...

    Dia 19 de março nos encontramos para o pedágio!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabens Camila!!!!! excelente exposição para este belo trabalho que só nos engrandece, e nos faz desenvolver como pessoa, isto é bem exemplificado por sua palavras inteligentes, fazendo vermos a importancia do mesmo para nós, não pelos valores arrecadados, pois isto é consequncia e de menos para nós, o importante são as mensagens que distrubuimos, a mensagem do Cristo, e isso só vem à acrescentar minha disposição para estat com esta Familia Maravilhosa do INFIL.
    Um xero para você
    e muita PAZ para todos!
    Sim isto também serve para você Stela, para não parecer injusto, seu comentário também estar divino! Um Xerão!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Camila!
    A mensagem vem do fundo do coração. Este trabalho edifica, gratifica e envolve.
    Siga em frente, avançando, construindo, fazendo o bem. Algo hoje se fez na corrente do amor, lindo é saber ultrapassar o ilimitado e zarpar por esses mares. A família INFIL caminha unida, coesa, mobilizada e ativa.Abraços fraternos. Chico Carlos

    ResponderExcluir
  5. Legal, Camila e demais meninos e meninas
    Sim, este é o sentimento que deve nos acompanhar durante o pedágio - o nosso móvel, o que nos dá força para continuar. O trabalho do Pedágio também é um bom exercicio com e para o coletivo, uma oportunidade de educar e ser educado em busca de um outro mundo possível, sobretudo aprender na prática a aceitar as pessoas que pensam de forma diferente.
    Parabéns a todos!
    Deus esteja conosco!

    ResponderExcluir