terça-feira, 27 de julho de 2010

D. Gercina, uma lição de amor...


Essa foto mostra uma das coordenadoras de nosso grupo, D. Ivânia, com uma senhora moradora da comunidade de Santo Amaro no Recife, de nome D. Gercina.
Um dos trabalhos que desepenhamos, sempre no segundo domingo de cada mês pela Cruzada dos Militares Espíritas, é o da campanha do quilo sob a coordenação de D. Ivânia, mais conhecida carinhosamente nas ruas do Recife no jantar pelos moradores como Elba(kkk), pois bem, e numa dessas andanças em que nos pomos a pedir em nome de Jesus, D. Ivânia teve o prazer de bater na residência de D. gercina que é portadora de uma disfunção orgânica grave e que para andar tem uma dificuldade indizível; ela se contorce toda, seus movimentos são desiguais, parece com o devido respeito a uma mola humana, apesar de toda essa dificuldade D. Gercina nunca deixou de atender D. Ivânia e nem a campanha do quilo. Interessante notar ainda que ela morava com seu marido que faleceu e agora ela mora com uma neta, mas ela quando não vai ao portão chama com extrema dificuldade os legionários da campanha até ela e, deitada, em sua cama, como na foto, nos recebe sorrindo e diz que somos muito importantes para ela.
A D. Gercina a nossa admiração e respeito há tantos que podem tanto e estão parados esperando e ela, na sua limitação, se dispõe a superar as dificuldades e seguir em frente de pé, embora só consiga ficar deitada.

5 comentários:

  1. Através desta foto vim a conhecer a tão famosa Gercina, e resolvi deixar esta simples frase de escritor anônimo, para completar esta tão maravilhosa imagem e que com certeza nossa amiga Ivânia vai guardar por muitos anos!

    "As pessoas não se precisam.
    Elas se completam,
    não por serem metades,
    mas por serem pessoas inteiras,
    dispostas a dividir objetivos comuns,
    alegrias e vida."

    ResponderExcluir
  2. Saudades de D. Gercina. Um dia Ivânia fez questão que eu conhecesse e foi um prazer!! Porque realmente é comovente a alegria com que nos recebe, mesmo com tantas dificuldades, que pra ela parecem não existirem!! Uma excelente lição pra gente com certeza, que reclamamos por tão pouco.

    ResponderExcluir
  3. È incrível amigos a recepção de D. Gercina conosco. Lembro-me a primeira vez que estive na casa com D. Ivânia, ao sair da casa, depois da demonstração de superação e carinho de D. Gercina, vi lágrimas amigas a dançar e rolar pela face da nossa querida D. Ivânia; D. Ivânia sempre me ensina: '' meu amigo, devemos valorizar os pequenos gestos...''

    ResponderExcluir
  4. O corpo,por precisar ter seus limites,poderá até esta deitado,porém,o Espírito,qdo.quer servir de verdade,p/ ele não existem barreiras! E,ele si supera a si mesmo! Aí, está a lição p/todos nós:"Quando se quer alguma coisa de verdade,no fundo do coração,no mais profundo do nosso ser,Todo o Universo conspira a nosso favor!!!"

    ResponderExcluir
  5. “Deixe seus pensamentos, palavras e ações serem inundados de amor.
    Deixe sua vida ser preenchida com amor.
    Nada mais é solicitado para se ter a visão do Divino.
    O amor é Deus, vivam em amor.”
    (Sai Baba)

    ResponderExcluir