terça-feira, 31 de agosto de 2010

Visita aos meninos da Fundac






"Toda vez que a Justiça Divina nos procura para acerto de contas, se nos encontra trabalhando em benefício dos outros, manda a Misericórdia Divina que a cobrança seja suspensa por tempo indeterminado."

chico xavier

Sopão do Tururu




Mantenha seus olhos puros para que Jesus possa olhar através deles.
Mantenha sua língua pura para que Jesus possa falar por sua boca.
Mantenha suas mãos puras para que Jesus possa trabalhar com suas mãos.
Mantenha sua mente pura para que Jesus possa pensar seus pensamentos em sua mente.
Mantenha seu coração puro para que Jesus possa amar com seu coração.

Peça a Jesus para viver sua própria vida em você porque:

Ele é a Verdade da humildade.
Ele é a Luz da caridade.
Ele é a Vida da santidade.


Madre Tereza de Calcutá

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pedágio do Amor por: Marianna Santiago


Há cerca de cinco meses um belo trabalho vem sendo realizado, pelos amigos do INFIL– Instituto Fraterno Irmãos da Luz , o pedágio.

Trabalho desenvolvido nos semáforos, com intuito de arrecadar recursos para realização de Projetos Sociais, que promovem sempre o bem.

O Grupo INFIL que existe há pouco mais de seis anos, utiliza o pedágio como uma ferramenta para aquisição de sua SEDE, assim, conta com a ajuda de trabalhadores sempre dispostos e com muita paciência a fazer um trabalho de arrecadação de recursos financeiros nos semáforos. Os trabalhadores se distribuem em locais da Cidade do Recife e Olinda, sempre no terceiro sábado do mês, das 09h00min ás 11h00min. Não só com a necessidade de pedir, mas também de doar, haja vista que cada motorista que é abordado leva sempre consigo uma mensagem de amor e um sorriso amável. São distribuídas cerca de mil mensagens por pedágio.



A necessidade do INFIL em desenvolver este trabalho, é de obter a SEDE do grupo INFIL – o terreno e em seguida seu erguimento de tal forma, que todo dinheiro arrecadado nos semáforos é depositado na conta do INFIL, sendo realizada posteriormente uma Demonstração de Saldo aos voluntários do grupo por e-mail, para que a cada pedágio feito os colaboradores dessa labuta se sintam mais confortáveis e inspirados a sempre trabalhar em prol do amor.



Necessitamos realizar este trabalho sempre com muito amor para que em um futuro próximo, possamos concretizar o nosso tão esperado sonho. A persistência é quem nos encoraja, nossa força de vontade nos eleva, estamos trabalhando para o nosso Mestre Jesus.



Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós. (Chico Xavier)



Nenhuma atividade no bem é insignificante... As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes . (Chico Xavier.)


Marianna Santiago é Católica, graduanda em Administração de Empresas e é trabalhadora do INFIL desde o ano de 2008.

É DANDO QUE SE RECEBE POR: Tábata Lopes


O Dr. Jorge Moll Neto, no pós-doutorado que fez nos EUA, realizou um experimento pioneiro, utilizando a máquina de ressonância magnética funcional, ao passar por esse aparelho, os participantes puderam optar entre receber dinheiro ou doar dinheiro para instituições de caridade. Os principais resultados desse estudo foram os seguintes: que a doação real a instituições de caridade ativa o sistema de recompensa cerebral responsável pelo prazer físico, a mesma região ativada quando comemos chocolate, fazemos sexo ou experimentamos prazer sensorial. Essas regiões são: a área tegmental mesolímbica, o estriato dorsal e o estriato ventral. Esse primeiro resultado, que foi publicado na capa do New York Times, como título It Feelds Good to be Good, prova cientificamente a assertiva de Francisco de Assis de que “É dando que se recebe” e, efetivamente, o cérebro recebe uma recompensa mais intensa quando fazemos uma doação, que implica um sacrifício pessoal, em comparação com a condição em que recebemos dinheiro. E essa recompensa dada pelo cérebro não advém de receber nada, mas sim de doar algo a alguém.
Se utilizarmos a linguagem da Psicologia Experimental, pode-se afirmar que quando queremos obter dinheiro ou reputação social por alguma ação, possuímos uma motivação extrínseca ou externa para realizar a ação. Por exemplo, se eu trabalhar com motivação apenas para ganhar dinheiro, o móvel da minha ação é externo, ou seja, o dinheiro é o que constitui a minha recompensa. No nível psicológico designa-se que um indivíduo atua estimulado por motivação extrínseca. Mas se fizermos algo sem procurar nenhuma recompensa por isso, designa-se que o indivíduo atua influenciado por uma motivação intrínseca, e que o ato de fazer essa ação, só por si, é inteiramente recompensador.
É o mesmo que dizer que somos movidos por uma motivação intrínseca, por um valor ou algum sentimento moral que nos impele a realizar uma ação moral em benefício de alguém. Esse experimento demonstra que essa verdade não é apenas filosófica e espiritual, mas também científica.
As duas principais conclusões desse estudo são: é prazeroso, do ponto de vista físico, fazer o bem; e que regiões mais anteriores do córtex pré-frontal são ativadas quando questões morais estão ativas por causa de nossos pensamentos morais, sentimentos morais, ou valores morais, seja em estado passivo, ou se refletindo em sacrifícios pessoais por meio de uma ação moral concreta (o que nós cristãos chamamos de caridade). Está provado pela ciência que faz bem fazer o bem!
"Quando nos engajamos em um trabalho voluntário, experimentamos uma sensação de prazer e bem-estar, não somente enquanto realizamos tal tarefa, mas na vida como um todo. Se os egoístas não tinham uma boa razão para fazer o bem, agora eles têm!", brinca o neurocientista. Dr. Jorge Moll Neto é neurologista, coordenador da Unidade de Neurociência Cognitiva e Comportamental da Rede D’Or de Hospitais.

Revista Saúde da Alma. Ed. AME-Brasil, agosto/setembro 2010

Tábata Lopes é farmacêutica do Instituto Oncológico de Pernambuco, mestra em nutrição, trabalhadora do GÊNESE - Grupo Espírita do janga e trabalhadora do INFIL desde o ano de 2005.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Papa João paulo II, Papa do amor.


O Papa João Paulo II foi o primeiro Papa não italiano desde o ano de 1522. Seu nome de nascença é Karol Wojtyla, é polonês, foi eleito Papa em 1978 com 58 anos, depois da morte de seu antecessor papa João Paulo I que morreu de enfarto, escolheu o nome de João Paulo II para homenagear seu antecessor. Foi o Papa que mais viajou em toda a história, no início de sua missão ele avisará “levarei a religião aos quatro cantos do mundo’’, visitou mais de 120 países, viajou cerca de 1,2 milhões de quilômetros em nome de Jesus. João Paulo II sofreu um atentado na tarde de 13 de maio de 1981. No meio da Praça de São Pedro, no Vaticano, o turco Mohemed Ali Agca disparou três vezes contra o Papa. As balas o atingiram no abdômen e no braço, e uma multidão de pessoas presenciou o incidente. O terrorista foi condenado a prisão perpétua, porém, 2 anos depois do atentado, João Paulo II foi visitá-lo na cadeia e perdoou-o. Em 13 de maio de 2000, a Igreja surpreendeu o mundo revelando o terceiro segredo de Fátima, que em 1917 teria aparecido para três crianças em Portugal. Segundo análise do vaticano, o terceiro segredo estaria ligado ao atentado contra o Papa. Curiosamente, os tiros contra o Papa foram disparados também no dia 13 de maio (1981). Conforme divulgou o secretário de Estado do Vaticano, o terceiro mistério anunciado pela Virgem aos pastores era a imagem de um bispo vestido de branco que caminhava entre os corpos de mártires caídos ao chão, aparentemente mortos, sob uma chuva de disparos. A Praça de São Pedro é rodeada de imagens de santos e mártires. O papa João Paulo II levou duzentos outros líderes religiosos a Assis, a cidade natal de são Francisco, para um dia de orações pela paz. Cardeais católicos romanos, imãs muçulmanos, rabinos judeus, monges budistas, sikhs, bahais, hindus, jainistas, zoroastristas e membros de religiões tradicionais africanas estiveram entre aqueles que se reuniram para a oração. O papa queria que o dia de oração reforçasse sua mensagem após os ataques de 11 de setembro de 2001: que a religião não deve ser um motivo para conflitos no século XXI."
João Paulo II defende a aproximação entre católicos e muçulmanos, ou seja, entre todos os homens independentemente das suas crenças.



Em realidade, todas as coisas, todos os acontecimentos, para quem sabe lê-los com profundidade, encerram uma mensagem que, em definitiva, remete a Deus. [ Papa João Paulo II

Jesus Cristo, o Mestre do Amor.


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."

Jesus Cristo, o Mestre do Amor.

Matheus - 11:28- 30

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Pai, Parabéns pelo seu dia...


Meu grande exemplo




Quem disse

que por de trás daquela barba

que nos arranha o rosto

não tem um coração moleque

querendo brincar?



Quem disse

que por detrás daquela voz grossa

não tem um menino criativo querendo falar?



Quem foi que falou

que aquelas mãos grandes

não sabem fazer carinho se o filho chorar?



Quem foi que pensou,

que aqueles pés enormes,

não deslizam suaves na calada da noite,

para o sono do filho velar?



Quem é que achou

que no fundo do peito largo e viril

não tem um coração de pudim,

quando o filho amado,

com um sorriso largo se põe a chamar?



Quem foi que determinou

que aquele coroa,

de cabelos brancos não sabe da vida

para querer me ensinar?



Pai, você me escolheu filho, eu te fiz exemplo!

Feliz dia dos pais, meu PAI.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Nosso Lar - O Filme


Faltam vinte e sete dias para os projetores de cinema do Brasil dispararem um canhão de luz nas telas. Trinta dias para que o sonho se torne realidade plena, encontrando o motivo de sua existência.

Que cada um, ao ler esta mensagem, ou ver qualquer informação sobre o filme pelas redes de comunicação, passe adiante. Compartilhe com seu companheiro, amigo, vizinho, que há uma luz que será acesa. Nós, que vivemos essa história, já sentimos o quanto ela mergulha no fundo de nossas almas. Abre emoções e lembranças que nem conhecíamos. Em muitos, desperta. Em outros, consola. Emociona.

Espalhemos a boa notícia então! Sem medo, sem receios. Há uma luz física que vai se fundir à Luz, com letra maiúscula. Não é uma onda que vem por aí. É uma nova sintonia, uma nova energia. Não é um rótulo. Mas todos os rótulos que, juntos, se complementam e se encontram.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sopão do Tururu







A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.

Madre Teresa de Calcutá