domingo, 24 de abril de 2011

O ''Adeus'' a Sai Baba




Essa data, 24/04/2011, ficará marcada na história da Humanidade como o dia em que a Terra se despediu do Maior Mestre de espiritualidade na atualidade, Sathya Sai Baba. Decerto que falamos de uma despedida física, uma vez que o maior presente que Deus poderia ter nos legado foi a Imortalidade do Espírito, porquanto, Sai Baba prosseguirá no seu Divino Intento, tenhamos certeza disso.

Desde a infância, Sai Baba demonstrou extraordinárias qualidades e poderes que o distinguiam das demais crianças. Sua compaixão, sabedoria e generosidade produziam profundas mudanças de caráter e conduta naqueles que o seguiam.

Aos 14 anos, o menino, que até então era chamado de Sathya Narayana Raju, comunicou a seus familiares e seguidores que, a partir daquele momento, seria conhecido como Sai Baba e que sua Missão seria a de promover a regeneração espiritual da humanidade, demonstrando e ensinando os mais elevados princípios, como a Verdade, a Retidão, a Paz e o Amor Divino.

Anos mais tarde, quando perguntado sobre com que idade havia deixado casa e família, Sai Baba respondeu: “Como poderia Eu, cujo lar é este Universo, haver abandonado casa e família?”
Sai Baba sempre declarou que não pretende criar uma nova religião ou seita, e que cada um deve procurar seguir, com maior consciência, sua própria religião ou religiosidade, empenhando-se em sua transformação, tornando-se assim, uma pessoa melhor.

“Vim para acender a chama do Amor em seus corações, para que ela brilhe dia a dia com mais esplendor.''

Não vim em benefício de alguma religião em particular.

Não vim em nenhuma missão de publicidade para qualquer seita, credo ou causa, nem vim reunir seguidores para nenhuma doutrina.

Não tenho planos para atrair discípulos ou devotos ao Meu rebanho ou a algum outro rebanho.

Vim para falar-lhes desta Fé Unitária Universal, deste Princípio Divino, deste Caminho de Amor, desta Ação de Amor, deste Dever de Amor, desta Obrigação de Amor.”

Nilson Gonçalves, é estudante de Psicologia, Turismólogo, trabalhador atuante do INFIL desde sua fundação e é devoto de Sai Baba.

5 comentários:

  1. A cada dia que passa eu me encanto com a doçura do meu amigo Nilson... Texto belíssimo que sei, sairam de sua alma nobre...

    Talvez eu não esteja tão triste pela perda desse querido Espírito que é Sai Baba... Muitos não o compreendem... Já surgem comentários tantando o denegrir(que pena)... Não tem problema, O amor é como a luz sol... não se detém... E ninguém poderá tirar o brilho e a Luz de Baba...

    Devo muito do pouco que sou a Ele... quando falo que não sinto tanta tristeza é porque sei que chega a hora que os bons precisam descansar... E Baba retorna a Pátria espiritual para, como ele mesmo disse, retornar em breve... Se conhece uma alma nobre assim: quanto mais se doa no amor, mais força tem para amar...

    Quero aqui deixar um comentário que fiz no carro voltando da visita que fizemos aos meninos da Fundac nesse dia 24 quando soubemos da " morte": "Não podemos chorar... enquanto estamos tristes, porque é natural, Sai Baba demanda a imortalidade dando xau e sorrindo, como que dizendo a cada um de nós que cumpriu fielmente sua missão e desencarna feliz...''

    Ele não morreu... De onde se encontra olha por nós...

    Obrigado Nilson pela lembrança. Obrigado Baba pela proteção...

    ResponderExcluir
  2. Sai Baba agora vai trabalhar lá do alto. Tanta dedicação a esse planeta, deixou sementes de amor e paz. Coisa linda!

    ResponderExcluir
  3. Nós só temos a agradecer o seu tempo de permanência na Terra!

    Sou feliz por ter vivido na mesma época que Ele ... seus ensinamentos de muito me servem!

    "Que todos os homens, em todos os mundos, sejam bem-aventurados e felizes!!!"

    OM SAI RAM!

    Obs.: Belas palavras, Nilson!!!

    =P

    ResponderExcluir
  4. Nilson (ser Iluminado), grande trabalhador e dedicado estudioso das grande e belissima obra deste grande espirito Sai Baba, que texto maravilhoso isto é usar o coração para expor palavras tão belas e grandiosas que com certeza será observada pelo seu grande mentor e guru Sai Baba.
    Também concordo com a Thaise! ele apenas deixou a materia, para lá do alto observarmos e orientarmos melhor!.
    pois por aqui ele já deixou suas mensagens e seus trabalhos que ficaram marcados em nós eternamente!
    Muita Paz à Todos!

    ResponderExcluir
  5. É, de fato, uma verdadeira benção e privilégio para quantos tenham vivido na mesma época que esse SER GRANDIOSO, cuja Mensagem era sua própria vida, tal como ele afirmara sempre.

    Difícil acreditar que um Espírito de tamanha superioridade moral, cuja Evolução e Natureza transcende qualquer cogitação humana, que não deve nada a Humanidade, escolha novamente caminhar entre nós, em breve futuro. Então, que nossa despedida de Sai Baba não seja um Adeus, mas um Até logo...

    “Considerem pequenos os erros dos outros, não importa quão grandes eles sejam. Considerem enormes seus próprios erros, não importa quão pequenos eles sejam. Vejam o bem nos outros e imitem suas boas qualidades.”
    Sathya Sai Baba

    ResponderExcluir