terça-feira, 17 de agosto de 2010

Papa João paulo II, Papa do amor.


O Papa João Paulo II foi o primeiro Papa não italiano desde o ano de 1522. Seu nome de nascença é Karol Wojtyla, é polonês, foi eleito Papa em 1978 com 58 anos, depois da morte de seu antecessor papa João Paulo I que morreu de enfarto, escolheu o nome de João Paulo II para homenagear seu antecessor. Foi o Papa que mais viajou em toda a história, no início de sua missão ele avisará “levarei a religião aos quatro cantos do mundo’’, visitou mais de 120 países, viajou cerca de 1,2 milhões de quilômetros em nome de Jesus. João Paulo II sofreu um atentado na tarde de 13 de maio de 1981. No meio da Praça de São Pedro, no Vaticano, o turco Mohemed Ali Agca disparou três vezes contra o Papa. As balas o atingiram no abdômen e no braço, e uma multidão de pessoas presenciou o incidente. O terrorista foi condenado a prisão perpétua, porém, 2 anos depois do atentado, João Paulo II foi visitá-lo na cadeia e perdoou-o. Em 13 de maio de 2000, a Igreja surpreendeu o mundo revelando o terceiro segredo de Fátima, que em 1917 teria aparecido para três crianças em Portugal. Segundo análise do vaticano, o terceiro segredo estaria ligado ao atentado contra o Papa. Curiosamente, os tiros contra o Papa foram disparados também no dia 13 de maio (1981). Conforme divulgou o secretário de Estado do Vaticano, o terceiro mistério anunciado pela Virgem aos pastores era a imagem de um bispo vestido de branco que caminhava entre os corpos de mártires caídos ao chão, aparentemente mortos, sob uma chuva de disparos. A Praça de São Pedro é rodeada de imagens de santos e mártires. O papa João Paulo II levou duzentos outros líderes religiosos a Assis, a cidade natal de são Francisco, para um dia de orações pela paz. Cardeais católicos romanos, imãs muçulmanos, rabinos judeus, monges budistas, sikhs, bahais, hindus, jainistas, zoroastristas e membros de religiões tradicionais africanas estiveram entre aqueles que se reuniram para a oração. O papa queria que o dia de oração reforçasse sua mensagem após os ataques de 11 de setembro de 2001: que a religião não deve ser um motivo para conflitos no século XXI."
João Paulo II defende a aproximação entre católicos e muçulmanos, ou seja, entre todos os homens independentemente das suas crenças.



Em realidade, todas as coisas, todos os acontecimentos, para quem sabe lê-los com profundidade, encerram uma mensagem que, em definitiva, remete a Deus. [ Papa João Paulo II

3 comentários:

  1. Exemplo de dedicação, respeito, caridade e amor ao próximo, exemplo de santidade, pois eles não foi só um simbolo religioso, mas, um homem que dedicou-se aos seguidores não só da religião catolica mas de outras religiões também!, um homen que sempre procurou prezar pela paz no mundo!

    ResponderExcluir
  2. Esse homem é lindo... um homem de bem... eu o admirava, op's, admiro muito...

    Que venham muitos Papas como ele, o exemplo de perdão que ele deu é formidável...

    ResponderExcluir
  3. Deus, é muito maravilhoso, enviando personalida que exemplifica seu Amor.

    ResponderExcluir