terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pedágio do Amor por: Marianna Santiago


Há cerca de cinco meses um belo trabalho vem sendo realizado, pelos amigos do INFIL– Instituto Fraterno Irmãos da Luz , o pedágio.

Trabalho desenvolvido nos semáforos, com intuito de arrecadar recursos para realização de Projetos Sociais, que promovem sempre o bem.

O Grupo INFIL que existe há pouco mais de seis anos, utiliza o pedágio como uma ferramenta para aquisição de sua SEDE, assim, conta com a ajuda de trabalhadores sempre dispostos e com muita paciência a fazer um trabalho de arrecadação de recursos financeiros nos semáforos. Os trabalhadores se distribuem em locais da Cidade do Recife e Olinda, sempre no terceiro sábado do mês, das 09h00min ás 11h00min. Não só com a necessidade de pedir, mas também de doar, haja vista que cada motorista que é abordado leva sempre consigo uma mensagem de amor e um sorriso amável. São distribuídas cerca de mil mensagens por pedágio.



A necessidade do INFIL em desenvolver este trabalho, é de obter a SEDE do grupo INFIL – o terreno e em seguida seu erguimento de tal forma, que todo dinheiro arrecadado nos semáforos é depositado na conta do INFIL, sendo realizada posteriormente uma Demonstração de Saldo aos voluntários do grupo por e-mail, para que a cada pedágio feito os colaboradores dessa labuta se sintam mais confortáveis e inspirados a sempre trabalhar em prol do amor.



Necessitamos realizar este trabalho sempre com muito amor para que em um futuro próximo, possamos concretizar o nosso tão esperado sonho. A persistência é quem nos encoraja, nossa força de vontade nos eleva, estamos trabalhando para o nosso Mestre Jesus.



Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós. (Chico Xavier)



Nenhuma atividade no bem é insignificante... As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes . (Chico Xavier.)


Marianna Santiago é Católica, graduanda em Administração de Empresas e é trabalhadora do INFIL desde o ano de 2008.

10 comentários:

  1. Maravilhoso esse texto de Marianna...

    Obrigado por palavras tão bem empregadas ao nosso pedágio...

    Espero que todos leiam e conheçam mais sobre o objetivo do nosso tão "suado"" pedágio e o que é o pedágio .

    Um bj em todos...

    Ah, dia 18 de setembro tem pedágio, vamos em busca dos trinta trabalhadores novamente.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem escrito, e explica direitinho todo o trabalho do pedágio. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Quero agradecer a Bruno que me ajudou a organizar minhas ideias e todo o texto :) Obrigadaaa pretinhoooo :)

    Márcio, já estou dentro do Pedágio!
    beeeeijos em todos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Mary, realmente você conseguiu expressar com esse belo texto o que é, o que representa e qual a importância dele para quem pedi e que doa, e isso também vem a esclarecer a muitos do que é o PEDÁGIO! bem com disse nossa querida amiga Raíssa foi muito bem escrito, ficou claro e bem compreensiva a necessidade do trabalho! Um cheirão!

    ResponderExcluir
  5. Pois é pessoal, cada trabalhador é muito importante para a realização desse sonho.
    Parabéns a todos que se dedicam a esta causa!

    ResponderExcluir
  6. Trabalhar em prol do amor. Esse é o lema do Infil! Um beijo em vocês.

    ResponderExcluir
  7. Lindo o texto de Mari, como sempre muito sábia em tudo que faz...Essa trabalhadora que tanto se doa ao INFIL é digna de nossas melhores considerações e felicitações, em face de ser quem é! Uma pessoa maravilhosa, solidária e prestativa, porquanto merece todo nosso carinho...

    Esclareceu a quantos desconhecem o trabalho, e alimentou o que há de melhor em nós: a força de vencer as adversidades e continuar lutando pelo nosso sonho, que é a casa de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Nilsoooon muito OBRIGADAAAAAAAAAAAAA
    Você é uma pessoa MARAVILHOSAAAA
    um beeijo bem grandão!

    ResponderExcluir
  9. Difinimos uma ponte da seguinte forma:
    É um traço de união entre 2 extremidades distante sepados por rios, vales e outros.

    O Pedágio é a ponte, o tempo é o rio que separa as 2 extremidades, a nossa SEDE é uma extremidade que queremos chegar, é nosso objetivo, nossa meta, juntos chegaremos com fé em DEUS.

    ResponderExcluir